BLOG POETAS DIVILAS

BLOG POETAS DIVILAS
O ESTUDO É A CURA

domingo, 28 de março de 2010

POETAS DIVILAS CONECTADO NAS REDES SOCIAIS

Salve, rapa, conversem com o grupo Poetas Divilas através das mídias sociais: ORKUT, MYSPACE, FACEBOOK, TWITTER E YOU TUBE. Criamos hoje o blog e prometo atualizar assim que tivermos novidades. Paz e justiça. Poetas Divilas a voz da periferia.

CONFIRA O VÍDEO: "A CAMINHADA"


PALESTRA NA ESCOLA CRISTÓVÃO DE MENDONZA

Na última segunda (22/03) , foi realizado um bate bapo sobre o " A IMPORTÂNCIA DO VOTO AOS 16 ANOS, o "TE LIGA 16", no auditóro do colégio Estadual Cristóvão de Mendonza, em Caxias do Sul . O evento foi realizado e organizado pela União Caxiense dos Estudandes, UCES, e contou com a presença da deputada federal Manuela D'Ávila. Também estava na mesa de discussão, Chiquinho do grupo Poetas Divilas. Mais de 500 alunos secundaristas da escola participaram do encontro. Chiquinho apresentou a trajetória do grupo Poetas Divilas, relatando o cotidiano e atual cenário das periferias da serra. Comentou sobre os projetos sociais que o grupo realiza há mais de 10 anos e falou do cd do Divilas, ENROSCAMENTE. Comentou sobre a importância das políticas públicas para as periferias e da incansável luta árdua contra a drogadição juvenil que o Divilas participa.

Já Manuela D'Ávila comentou sobre a importância do voto aos 16 anos, mesmo sendo opcional, além de abordar assuntos referente ao Pró-uni e Cotas.

Para o Divilas a troca de informação foi de fundamental importância, pois o hip hop é um movimento cultural, social e político.

Hoje sabemos que a juventude tem consciência e precisa saber votar. Não podemos deixar que candidatos subam o morro e comprem votos por cestas básicas. E somos nós, jovens das periferias que podemos fazer a diferença. Cultura, educação, livros escolas. É através da leitura que vamos nos conscientizar, aprender e adquirir mais e mais conhecimento







Chiquinho comentando sobre o trabalho do Divilas
  Chiquinho do Poetas Divilas e Mauela D'Ávila

3º Encontro Nacional de Hip Hop

                                          Palco principal do Encontro Nacional - SP



São Vicente vai tremer!!! E tremeu!!


O grupo Poetas Divilas participou no início do ano do 3º Encontro nacional de Hip Hop em São Paulo, São Vicente. O encontro contribuiu para o grupo Poetas Divilas analisar como anda o cenário nacional do hip hop. Os projetos que são aprovados via ministério da cultura, novos instrumentos que grupos de renome estão utilizando no quesito artístico, novas tecnologias, meios de comunicação, didáticas nas oficinas e palestras.

O grupo realizou diversas intervenções nas palestras, troca-de-ideias, oficnas e shows. Possibilitando oportunidades para que todos pudessem conhecer o grupo Poetas Divilas. As vendas e distribuições de CDs foram primordial para nosso objetivo, a consolidação do Poetas Divilas, no cenário Nacional.

HISTÓRICO POETAS DIVILAS DESDE 1997


Time completo


O Poetas Divilas É um grupo de hip hop fundado há mais de 12 anos em Caxias do Sul. A formação do grupo iniciou-se com Jankiel Francisco Claudio (Chiquinho) e Marcelo Santos (Paulista), em meados de 1997. Marcelo que é oriundo de Cachoeirinha, interior de São Paulo, veio para Caxias do Sul. No final da década de 90. Com ele, as primeiras obras de hip hop nacional. O surgimento da Cultura iniciou-se em São Paulo, na Praça São Bento, Primeiros onde os artistas do movimento hip hop começaram a mostrar a essência dessa cultura que encanta pessoas até hoje. Marcelo Apresentou os discos dos grupos Thaíde e DJ Hum, Racionais MCs e DMN para seus amigos que de imediato se Identificaram o som com.
Não demorou muito tempo para que Chiquinho e Paulista se inspirassem para realizar suas primeiras composições. E com o passar do tempo o aprimoramento e conhecimento contribuíram para modelar suas letras.

O período de adolescência, misturado com uma moda, inspirou a dupla para fundar um grupo de hip hop. No início, nada mais do que ensaios de garagem. Mais o up grade veio por volta de 2001, com uma chegada de mais dois integrantes, assim proporcionando assim assim mais originalidade ao grupo e mais musicalidade ao hip hop.
Não faltou convites para o grupo se Apresentar na cidade levando consigo um hip hop nomenclatura. Prefeitura, comunidades, escolas e entidades contratavam o grupo para apresentações mensais. Em 2005, o Grupo Experiência já contava com uma grande na área, onde começou um despertar interesse em oficinas de hip hop nas escolas e comunidades.

Hoje, o grupo trabalha de forma voluntária para disseminar a cultura hip hop em prol da transformação social, Através de seus elementos e tem como público alvo adolescentes e crianças, comunidades em geral, principalmente nos locais de alta vulnerabilidade pessoal e social. Porém nos dias atuais o hip hop já saiu do morro e desceu para o asfalto. Saiu das ruas e acessou as universidades e escolas.
Relatar o que acontece nas comunidades Através da música, e como Apontar alternativas para Crianças e Adolescentes que Vivem em situação de vulnerabilidade social e defender uma vida mais justa passa a ser o grande propósito do grupo.
Sabemos que a drogadição e criminalidade caminham lado a lado com essa população.