BLOG POETAS DIVILAS

BLOG POETAS DIVILAS
O ESTUDO É A CURA

sexta-feira, 18 de junho de 2010

COMERCIAL RBS TV

Salve!!
O grupo Poetas Divilas gravou a divulgação para o evento Twiter em Foco em estilo Hip Hop, na manhã de hoje, 18.06. O vídeo vai ao ar na segunda feira, (21.06, dia do evento), no Jornal do Almoço, RBS TV.
Programe-se,  o Twitter em Foco será realizado no Ucs Teatro a partir das 20h - Entrada Franca.

Não percam!!! 

 
Poetas Divilas - Presença confirmada no Twitter em Foco
Chiquinho e Paulista criaram a divulgação
O vídeo vai rodar na segunda, 21.06 -  J.A - RBS TV


domingo, 13 de junho de 2010

OFICINA DE HIP HOP NO RECANTO AMIGO

Salve, rapaziada!! No sábado, 12.06, foi realizada mais uma oficina de hip hop pelo grupo Poetas Divilas na instituição Recanto Amigo. A atividade aconteceu em dois encontros, sendo o primeiro no mês passado com uma palestra com o mc Chiquinho, onde foi abordado assuntos como a preservação ao meio ambiente, prevenção ao uso de drogras, os elementos do hip hop e a importância da leitura. No segundo encontro aconteceu a oficina de grafite no pátio interno do Recanto Amigo. O muro estava em péssimo estado, com assinaturas, rabiscos e pixos feito pelas crianças que passaram pela instituição. Em um  dos muros existia uma linha que demarcava uma goleira, no qual  realizam os jogos de futebol. E para não perder o local destinado aos jogos, as crianças não queriam apagar a goleira. E foi com muita criatividade que a arte do grafite entrou em campo, literalmente. Conversamos com o Marquuinhos (grafiteiro) sobre a possibilidade em deixar mais real os jogos da gurizada. Então, rolou uma nova goleira, porém acrescentado de plateia, arquibancada e tudo mais.
O material utilizado para a realização da atividade foi patrocinado pela Fundação Marcopolo.

Veja as fotos da oficina. O local ficou mais alegre depois da grafitagem no muro interno. Torcemos para que essa alegria dissemine para todos os cantos do Recanto Amigo.

Salve!!!!!!


Muro antigo, com rabiscos e pixos
Trabalho coletivo
Ambiente com mais vida e cores
Chiquinho na nova goleira
Eles aprendem, basta ensinar...
                                Se ensinar, eles aprendem...
Marquinhos, um dos melhores grafiteiros da cidade
Hip Hop, arte pedagógica

domingo, 6 de junho de 2010

POETAS DIVILAS NO UCS TEATRO - EVENTO TWITER EM FOCO

Salve, rapaziada, no dia 21.06 às 20h no UCS Teatro acontecerá o evento Twitter em foco, organizado pelas alunas de Relações Públicas da mesma instituição. O grupo Poetas Divilas vai abrir o evento. O grupo também vai criar uma música de improviso, estilo fresstyle, sobre o assunto do debate.
Imperdível!!!!

CONFIRA OS BASTIDORES DA GRAVAÇÃO ESPECIAL 135 ANOS DE CULTURA

Veja o vídeo editado pelo pessoal do Jornal Pioneiro sobre os bastidores que foi ao ar, durante uma semana consecutiva no Jornal do Almoço, RBS TV, Caxias do Sul.
A trilha é do Poetas Divilas:

Cento e trinta e cinco anos de Cultura/ A miscegenação aqui continua/ Um encontro de gerações, bela mistura/...