BLOG POETAS DIVILAS

BLOG POETAS DIVILAS
O ESTUDO É A CURA

quarta-feira, 30 de março de 2011

JORNAL PIONEIRO - 30.03.2011

Saudações!!
No Jornal Pioneiro de hoje, no espaço 3por4, de Carlinhos Santos, tem um posicionamento do jornalista sobre a semana municipal do hip hop. Carlinho que tem um amplo conhecimento na cultura de Caxias e apoiador incansável pela e para nosso movimento. Salve, Carlinhos. Confira matéria, abaixo:


Pela importância desta manifestação artística, pelo caráter aglutinador, pela sua inserção na construção da cidadania, pela emergência deste movimento na cidade e região, a coluna manifesta seu apoio à criação da Semana do Hip Hop em Caxias do Sul. O projeto da vereadora Denise Pessôa (PT) deverá ter nova rodada de discussões no Legislativo caxiense na próxima semana. (Carlinhos Santos)



Jornal Pioneiro - 30.03.2011

terça-feira, 29 de março de 2011

SEMANA MUNICIPAL DO HIP HOP - EU QUERO!!

DOSSIÊ DO HIP HOP

Saudações!!!
O movimento hip hop de Caxias do Sul, se mobiliza a favor da Semana Municipal de Hip Hop na cidade.
A votação que ocorreu no dia 22.03 não foi compreendida por alguns vereadores (!!??) entrará em pauta na próxima semana.
Mediante a tudo isto, os ativistas da cultura redigiram um "DOSSIÊ DO HIP HOP" a ser entregue para todos os vereadores durante esta semana.

Está programado também uma mobilização de militantes, simpatizantes, apoiadores, professores e comunidades para o dia da nova votação.
A data será divulgada apenas um dia de antecedência, programada para a próxima semana.
O hip hop é uma ferramenta pedagógica em busca da cidadania, principalmente nas periferias da cidade.
Este movimento não é só musica, mas também um movimento cultural, social e político.


Semana Municipal do HIP HOP de Caxias do Sul - EU QUERO

terça-feira, 22 de março de 2011

SEMANA DO HIP HOP VAI SER VOTADA HOJE

Salve, Convocação Geral dos Manos...
Todos, lá - Hoje às 18 horas na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul.
O projeto da vereadora Denise Pessôa (PT) que institui a Semana Municipal do Hip Hop está na pauta de votações da sessão desta terça-feira (22). O previsto é que as votações iniciem por volta das 18h, no plenário da Câmara de Vereadores.
A proposta foi apresentada em setembro de 2009, depois de reuniões com integrantes do movimento hip hop, que querem mais incentivo do poder público municipal para as manifestações culturais. O projeto prevê que a Semana do Hip Hop seja comemorada na última semana de agosto de cada ano.
O objetivo é promover a cultura e o movimento hip hop, que é um dos mais importantes fatos culturais das últimas décadas. Segundo Denise, o hip hop é aglutinador da juventude e conhecido internacionalmente como a voz das periferias. Em Caxias do Sul, é um movimento muito forte e merece maior visibilidade por parte do poder público. (texto: Blog Denise Pessôa)


A ferramenta transformadora

domingo, 6 de março de 2011

DANÇA - MORTE DO CISNE - JONH FEZ JURADO CHORAR

Jonh Lenon da Silva, este é o nome do rapaz que impressionou o jurado no Programa do SBT - Se ela dança, eu danço!!! Foi sensacional!!! Ele ENROSCOU A MENTE dos jurados.

Mas, impressionante mesmo foi a arrogância dos jurados, questionando a vestimenta de Jonh.
"No mundão, você vale o que tem!!!!"
Com os passos e gestos em estilo street dançe, Jonh "brincou" com seu corpo e quebrou tudo.
Isso comprova que podemos lincar o hip hop(todos os elementos) com outros estilos musicais, artísitcos, intelectuais. Certamente enriquece nossa cultura.


Parabéns pra nós!!!!!!! Com a vitória de Jonh, nos sentimos bem representado.

Deixo um questionamento.
Quantas vezes temos que provar para as pessoas que somos capazes???



JONH LENON FEZ SBT TREMER