BLOG POETAS DIVILAS

BLOG POETAS DIVILAS
O ESTUDO É A CURA

quinta-feira, 12 de abril de 2012

CHIQUINHO NA FAVELA DA ROCINHA

Salve, Rapa!! Abaixo, fotos da Favela da Rocinha, visitada pelo Chiquinho dos Poetas Divilas.

Muitos projetos sociais acontecem por lá.
A visita gerou um questionamento, se a comunidade está "pacificada" como dizem, então, porque uma viatura da polícia a cada 100m.













 





quarta-feira, 4 de abril de 2012

CLÍNICA DO POSSÍVEL

O grupo Poetas Divilas foi convidado à participar de uma pesquisa realizada por Loiva de Boni Santos como parte de sua dissertação de mestrado pela UFRGS. O convite surgiu devido ao gosto unanime por Hip Hop dos jovens pesquisados. Todos os sábados se encontravam, na UBS do Bairro Mariani, a professora, usuários, mães, comunidade e rappers dos grupos Quadrilha Periférica e Poetas Divilas.
A sucessão de encontros foi além do mestrado da professora Loiva. Foram desenvolvidos oficinas de foto pinhole e de hip hop. Os grupos entraram em estúdio para registrar essa parceria. A música Eu só peço a Deus, um sampler de Mercedes Sosa e Beth Carvalho tem um significado especial na trajetória da professora e virou refrão desse projeto. A música foi gravada por Makaveli Records.

O trabalho Para Além do Ressentimento: Por uma Clínica do Possível no Cuidado de Pessoas que usam Drogas de Loiva de Boni Santos foi apresentado na última segunda feira dia 02/04.

Confiram a matéria de Carlinhos Santos RIMA CONFIRMADA.