Por Caroline Kloss
HIP HOP TEM SUA SEMANA
Vereadores aprovaram ontem a criação de data por unanimidadeCaxias do Sul – Em discussão na tarde de ontem, o projeto que institui a Semana Municipal do Hip Hop foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores. De autoria da vereadora Denise Pessôa (PT), o projeto visa estimular e promover, com uma programação cultural, trabalhos realizados nas diversas modalidades do movimento, como break, grafite e rap. A celebração será anual, em evento na Câmara na última semana de agosto.
Ontem, foi a segunda vez que a proposta foi levada ao plenário para discussão pelos parlamentares. Ele tinha sido adiado em 22 de março, depois que parlamentares questionaram a criação da data.
No último dia 6, percebendo que alguns vereadores desconheciam a complexidade da cultura hip hop, ativistas do movimento caxiense elaboraram um dossiê com informações sobre as atividades realizadas e fizeram uma reunião com os políticos interessados.
Autora da proposta, Denise defendeu suas ideias explicando que outras semanas comemorativas já foram aceitas pela Câmara. Arrancando aplausos dos mais de 50 ativistas do hip hop que preenchiam o plenário, Ana Corso (PT) foi enfática ao abordar a importância do movimento como difusor de ações sociais. Além disso, a petista respondeu à argumentação feita por Frizzo de que a Câmara não teria recurso ao decreto legislativo.
– A Câmara é democrática. Vai ajudar como pode – salientou.
– A Câmara é democrática. Vai ajudar como pode – salientou.
Coordenador do projeto Arte Muro Hip Hop, Dygo Rodrigues comemorou a decisão e já projeta novos planos.
– Agora é lei. O que precisamos fazer é unir quem gosta do movimento e mantê-lo ativo na sociedade. Para nós, é uma luta vencida – afirmou o ativista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário