BLOG POETAS DIVILAS

BLOG POETAS DIVILAS
O ESTUDO É A CURA

segunda-feira, 30 de maio de 2011

FOTOS EVENTO 1ª PARADA CONTRA O CRACK - 2011

ATENÇÃO COMUNIDADES DE CAXIAS DO SUL - EM BREVE NOVOS EVENTOS.
A PARCERIA: XV DE NOVEMBRO - PROJETO CAE E POETAS DIVILAS, ESTÁ APENAS COMEÇANDO!!!
















segunda-feira, 16 de maio de 2011

1ª PARADA CONTRA O CRACK FOI DESTAQUE NA MÍDIA CAXIENSE

 * Jornal Pioneiro, 16 de maio de 2011:


Iniciativa transformadora

Com palestras de ex-viciados, hip hop, grafite e atrações para crianças, o grupo Poetas Divilas e os integrantes do projeto Crianças e Adolescentes no Esporte (CAE) promoveram a 1ª Parada contra o Crack, sábado, na quadra da escola de samba Acadêmicos 15 de Novembro. O público de 100 pessoas teve a oportunidade de discutir e saber mais sobre um problema da cidade.

– Esse problema é nosso também. Todo mundo diz que a pessoa que entra para o crack já era. Será mesmo? – questiona Jankiel Francisco Cláudio, o Chiquinho, um dos organizadores.
O momento mais impactante do encontro, que contou com a participação de Médicos do Sorriso, grafiteiros, malabarista e serviço de uma cabeleireira, foi a exibição do documentário Zumbi da Pedra, gravado pelos integrantes do Poetas Divilas. Em sessão reduzida de pré-lançamento, o filme mostra viciados de diferentes comunidades falando sobre o estrago que o crack causa a eles e à sociedade. Entre uma tragada e outra do cachimbo, relatam a destruição na própria vida.
– Queremos mostrar o lado negativo da droga e disseminar isso na sociedade, nas escolas – afirma Chiquinho.
Três adolescentes que participaram da parada gostaram da iniciativa. Com idades entre 14 e 15 anos, eles têm pais ou tios viciados ou ex-viciados e convivem de perto com a situação. Sabem como é difícil se livrar do vício e apostam na educação como saída.
– A gente não vai usar drogas porque quer ser alguém na vida – disseram, em coro.
À medida em que reconhecem o problema na comunidade, também conhecem um caminho diferente.
– O estudo é a cura. Temos que ocupar a gurizada com esporte e grafite – completa o organizador.
Ele espera que o projeto seja disseminado em outros bairros e tenha novas edições no Euzébio Beltrão de Queiróz.

Foto publicada no Jornal Pioneiro - Maicon Damasceno









domingo, 15 de maio de 2011

EVENTO: 1ª PARADA CONTRA O CRACK

A 1ª Parada contra o Crack no bairro Beltrão de Queiróz, foi, sem dúvida, uma experiência gigantesca para nós,  idealizadores e para a comunidade também. Retorno maravilhosos, elogios e sugestões de melhorias para os próximos encontros, em um evento no qual o público alvo era a própria  COMUNIDADE.

Crianças, adolescentes, pais, mães, dependentes quimicos em um único evento. Foi, no mínimo, ousadia. É isso que alimenta o Grupo Poetas Divilas a  dar segmento nesta caminhada, em busca de um mundo melhor.

Com pouca estrutura, pouco recurso, mas com a confiança e credibilidade da comunidade...Isso é o mais importante. Agradecemos a presença de todos. A luta é constante e árdua.

Já estamos bolando novos projetos para o bem das nossas comunidades.

Agradecemos os patrocinadores e apoiadores:
*Grupo Voges, *Morkata, *Moferko, *Hip Skate, *Supermercado Andreazza,  *DCE-UCS, SMEL, Secretaria da Saúde (CAPS), Unimed-RS, Sérgio Cosméticos, Fundação Marcopolo, Q'Delícia, Bettiolo Tintas, Narcóticos Anônimos, Pátina, Jornal Pioneiro, Vanessa Falcão, Michele Agostini, Creice Santiago, Iandra Magnabosco entre outros. Em especial, nossa comunidade. Sem estes, o evento não seria possível.

*patrocinadores.

EM BREVE, MAIS FOTOS DO EVENTO.

Informações, brincadeiras, guloseimas e Hip Hop


É nós na Fita!!!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

DIA DAS MÃES - PROJETO CAE

No último domingo (08), Dia das Mães, o Projeto Cae entregou uma rosa para cada aluno presentear suas mamães. Um ato simbólico que representa o amor de seus filhos pelas suas mães. Não temos dúvida que elas adoraram a iniciativa. Qual a mãe que não se emociona com uma rosa e um Feliz dia das Mães??!!

As rosas foram doadas por um grupo de amigos de Jankiel Francisco Cláudio, o Chiquinho, integrante do grupo Poetas Divilas. Obrigado de coração pela confiança !!!

Parabéns ao Projeto Cae e para todas as mamães da nossa comunidade.



Quem ganha é a comunidade


Preparando futuros cidadãos do bem

domingo, 1 de maio de 2011

1ª PARADA CONTRA O CRACK - BAIRRO BELTRÃO DE QUEIRÓZ

AGUARDEM!!!!



informações sobre o evento com Jankiel-Chiquinho
54.91653472

Organização: Poetas Divilas e Projeto Cae